Câmara de Monteiro adere à campanha do Maio Laranja e defende bandeira do combate ao abuso e à exploração sexual infanto-juvenil.
A Câmara Municipal de Monteiro, aderiu de forma integral às ações do Maio Laranja, com o objetivo de mobilizar a sociedade contra o abuso e a exploração sexual infanto-juvenil.
Os números do Instituto Liberta, que acompanha a evolução deste mal da sociedade, são dramáticos e reforçam a importância e a necessidade de ações como o Maio Laranja.
Os dados dão conta de que a cada hora três crianças são abusadas no Brasil e cerca de 51% delas têm entre 1 e 5 anos. Todos os anos, 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no país e só 7,5% dos dados chegam a ser denunciados às autoridades. Segundo os órgãos de segurança e proteção à infância e adolescência, os números reais são muito maiores.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Juraci Conrado afirmou que a sociedade está lutando contra um problema delicadíssimo e urgente, que não pode de forma alguma ser ignorado
“A prevenção é uma das principais formas de combate à violência sexual infantil. Atenção aos sinais comportamentais, como o isolamento social e a hipersexualização, pois eles podem indicar que a criança foi vítima de abuso. Vamos mobilizar a sociedade monteirense contra este mal. Contem com o poder legislativo”, afirmou o presidente em nome de todos os demais vereadores e funcionários da Casa José Ferreira Tomé.