Câmara de Monteiro aprova projeto que beneficia enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Publicado em 11/11/2019 às 08:34

A Câmara Municipal de Monteiro aprovou mais um importantíssimo Projeto de Lei do Executivo que marca ainda mais esta legislatura como um das mais produtivas dos últimos tempos.

Trata-se do Projeto de Lei que determina a transformação dos cargos de carreira da área da saúde municipal, que havia sido criada através de lei, no ano de 2011, mas nunca havia sido colocada em cumprimento.

A Lei que será cumprida após a aprovação do projeto na Câmara transforma parte do quantitativo de cargos efetivos de enfermeiros e técnicos em enfermagem que estavam enquadrados nos serviços do programa Saúde da Família, migrando para os cargos do grupo Ocupacional da Saúde da Família onde de fato exercem suas funções profissionais.

“É uma grande vitória destes profissionais, que agora poderão trabalhar amparados e beneficiados por todos os direitos que sua função de fato e direito oferecem”, disse o vereador Cajó Menezes, Presidente da Câmara.

“Parabéns ao Poder Executivo por finalmente atender um anseio, e promover um direito que estava garantido por lei, desde 2011, mas que não foi cumprido em gestões anteriores”, completou o vereador.