Câmara de Monteiro entrega Moção de Aplauso ao Presidente Nacional da OAB

por FÁBIO BRITO | Publicado em 05/07/2019 às 12:33

Câmara de Monteiro entrega Moção de Aplauso ao Presidente Nacional da OAB

Câmara de Monteiro entrega Moção de Aplauso ao Presidente Nacional da OAB.

Uma visita ilustre esteve na cidade de Monteiro e foi recebido em sessão concorrida na Câmara Municipal de Monteiro.

Trata-se do Presidente Nacional da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Felipe Santa Cruz que esteve em uma visita de cortesia, com o objetivo de conhecer suas origens já que ele tem parentes na cidade, à exemplo do Dr. Miguel Santa Cruz entre outros.

Na ocasião, a Câmara de Monteiro sediou um encontro em homenagem ao jurista ilustre com a participação de vereadores, imprensa, autoridades e advogados de Monteiro, do Cariri e do estado, inclusive o presidente da secção Paraíba da OAB, Dr. Paulo Maia.
111

O presidente nacional da OAB recebeu uma Moção de Aplauso, propositura dos vereadores Cajó Menezes, Presidente da Câmara, e Raul Formiga.

Dr. Felipe também recebeu uma placa de homenagem dos representantes da subseção Cariri da OAB, das mãos da presidente Taua Domiciano. Ele ainda concedeu entrevista à imprensa local, na qual teceu elogios e citou sua satisfação por estar em Monteiro, e conhecer um pouco mais sobre suas raízes.

Em entrevista à rádioweb Câmara Monteiro, Dr Felipe falou sobre vários assuntos, entre eles o possível fim do exame da OAB.

Felipe Santa Cruz ainda comentou sobre o possível fim do exame da OAB que, segundo o advogado seria um desserviço para a sociedade.

-A sociedade hoje sabe que houve uma explosão de curso de direito, essa explosão não foi acompanhada da devida qualidade, e aquele advogado que sai da faculdade, quando vira advogado, ao passar no exame, tem o selo de qualidade. Se nós tirarmos esse selo, quem vai estar desprotegido é o cidadão”, afirmou.

O Presidente da OAB também recebeu nesta visita à Paraíba, o título de cidadão campinense, na Câmara Municipal de Campina Grande, e lá fez questão de citar suas origens monteirenses.