Câmara de Monteiro apoia encontro com artesãs do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP)

Publicado em 05/11/2019 às 11:47

Reunião aconteceu  no plenário da Casa Legislativa de Monteiro,  com artesãs do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP)

Artesas que trabalham com a renda renascença começaram, nesta segunda-feira (4), em Monteiro,  a participar de uma série de oficinas ministradas até sexta-feira (8) por Ronaldo Fraga, considerado um dos maiores estilistas do País.

A Câmara de Monteiro recebeu as oficinas que fazem parte de um conjunto de ações do Governo do Estado para ampliar a comercialização da renda renascença, símbolo da região do Cariri.

Ronaldo Fraga, além de marca própria, tem renome internacional por trabalhar a aculturação de design e desenvolver projetos de geração de renda.

As oficinas ministradas pelo estilista para as rendeiras caririzeiras são inspiradas na obra do artista plástico Flávio Tavares, paraibano reconhecido internacionalmente.

Participaram rendeiras de municípios como Monteiro, Zabelê e São Sebastião do Umbuzeiro.

• 002.jpeg
  • 001.jpeg