SETEMBRO AMARELO: CÂMARA MUNICIPAL DE MONTEIRO REFORÇA A PREVENÇÃO DO SUICÍDIO E A IMPORTÂNCIA DA VALORIZAÇÃO DA VIDA.

Publicado em 02/09/2022 às 08:34

Neste mês de Setembro acontece a Campanha do Setembro Amarelo.

A campanha marca a relevante conscientização sobre a prevenção de suicídio e valorização à vida. Escuta ativa, acolhimento e solidariedade são pilares importantes para dar suporte a quem mais precisa.

O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde - OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.

A Câmara Municipal de Monteiro apoia essa causa! Vamos juntos promover a valorização da vida.

Predomínio de sol

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.