NOVEMBRO AZUL: CÂMARA MUNICIPAL DE MONTEIRO REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA

Publicado em 01/11/2022 às 11:10

Neste mês de Novembro acontece a Campanha Novembro Azul, iniciada Em 2011, pelo Instituto Lado a Lado pela Vida com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele. Desde então, o Ministério da Saúde e o Instituto Nacional de Câncer (INCA) começaram a divulgar ações importantes e a data transformou-se no maior movimento em prol da saúde masculina.

Medidas preventivas, segundo o INCA, incluem: dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos, cereais integrais; menos gordura, principalmente as de origem animal, ajuda a diminuir o risco de câncer, e de outras doenças crônicas não-transmissíveis.

Nesse sentido, outros hábitos saudáveis também são recomendados, como fazer no mínimo 30 minutos diários de atividade física, manter o peso adequado à altura, identificar e tratar adequadamente hipertensão, diabetes e problemas de colesterol, diminuir o consumo de álcool e não fumar.

A Câmara Municipal de Monteiro apoia essa causa e reforça a importância dos homens se cuidarem e realizarem os exames preventivos!

Chuvas isoladas