SECRETARIA DE SAÚDE SE PRONUNCIA A RESPEITO DO AUMENTO DO NÚMERO DE CASOS DE COVID NO MUNICÍPIO DE MONTEIRO

Publicado em 17/12/2020 às 09:30

SECRETARIA DE SAÚDE SE PRONUNCIA A RESPEITO DO AUMENTO DO NÚMERO DE CASOS DE COVID NO MUNICÍPIO DE MONTEIRO

SECRETARIA DE SAÚDE SE PRONUNCIA A RESPEITO DO AUMENTO DO NÚMERO DE CASOS DE COVID NO MUNICÍPIO DE MONTEIRO

Enquanto se aguarda a vacina para contra o coronavírus, os monteirenses têm relaxado quanto às medidas de segurança contra a propagação do covid-19, o que tem revertido no aumento do número de casos da doença no município.

Nesta quarta-feira, 16, durante a reunião do Comitê Gestor de Combate ao Covid-19 a secretária Ana Paula Oliveira, fez questão de frisar o motivo do alto número de casos positivos apresentados no boletim oficial do Covid nesta terça-feira, 15.

De acordo com a secretária, o alto número se deve ao atraso na entrega dos resultados dos testes tipo SWAB realizados no município e encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba - LACEN.

Presente na reunião, Ravena Farias, diretora da 5ª Gerência de Saúde, endossou as palavras da secretária e acrescentou: “O Lacen está passando por um inquérito, onde houve a duplicação do número de testes a serem analisados, sendo dada a preferência aos testes de pacientes mais graves, acamados e idosos. Por este motivo tivemos o atraso. Este inquérito termina em aproximadamente uma semana e logo após este período será retornada à normalidade na entrega dos resultados”. 

A secretária Paula Oliveira ainda fez questão de frisar que todos os cuidados devem ser redobrados, como a atenção ao uso da máscara bem como o manuseio e higiene da mesma, o uso do álcool 70%, o distanciamento social e em caso de síndrome gripal, o isolamento.

De acordo com estudos do Observatório Covid-19 da Fiocruz, o ritmo e risco de contágio está alto em todo o país e por este motivo todas as precauções devem ser tomadas, principalmente neste período de fim de ano onde há uma maior procura por produtos e serviços, quando há um potencial aumento de aglomerações em comércios e ruas.


Transmissão
e-SIC
Portal da Transparência
Pauta do Dia
Licitações
Portal de Privacidade
Tempo
Monteiro - PB
Mín 22ºC
26º
Máx 31ºC
Chuva

Mais Lidas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.