Do(a) FABIO BRITO Publicado em 09/05/2019 às 08:22

Câmara de Monteiro recebe encontro que discutiu inovações e crescimento para o semiárido.

A Câmara de Monteiro mais uma vez foi palco nesta quarta feira pela manha de um importante evento para discutir o desenvolvimento de Monteiro e de todo o Cariri.

Desta vez foi o encontro denominado de “Aliança para Inovação do Semiárido” que contou com a presença de diversas autoridades ligadas ao setor da agricultura e criação de animais de várias cidades à exemplo de Campina Grande, Monteiro, Sumé, SS do Umbuzeiro, SJ do Tigre, Prata, Ouro Velho, Zabelê entre outros.

Entidades como EMPAER, Capribom, Accosa, Coopeaves,  e outras instituições agrícolas, consultores, vereadores, secretários de agricultura, criadores, e produtores rurais estiveram presentes.

Os secretários de agricultura de Monteiro, Alfredo Viana, de SS do Umbuzeiro Diêgo Elesbão, da Prata Genivaldo Tembório, de SJ do Tigre Tadeu Queiróz, além do ex secretário de estado da Agropecuária Marenílson Batista, o representante da EMPAER no Cariri Walmir Azevêdo, os vereadores Cajó Menezes de Monteiro, Bernardes e Jailson Feitosa de SS do Umbuzeiro, foram alguns dos presentes.

Na ocasião foram discutidas políticas públicas e ações que podem implementar o crescimento e escoamento da produção rural da região do semiárido com união e cooperativismo, buscando inovações e ideias que possam colaborar com este crescimento.

“Foi mais um momento em que a Câmara foi palco de discussões relevantes para o crescimento da nossa região e benefício do nosso povo”, disse o presidente da Câmara Cajó Menezes.